home Agricultura Regularização ambiental de imóvel rural é novo treinamento ofertado pelo SENAR-MT

Regularização ambiental de imóvel rural é novo treinamento ofertado pelo SENAR-MT

Para auxiliar produtores rurais e técnicos a conhecer procedimentos e métodos para a regularização ambiental de imóvel rural conforme novo Código Florestal, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) formatou mais um novo treinamento: Regularização ambiental dE imóvel rural, que já pode ser demandando pelos Sindicatos Rurais para ser realizado a partir do próximo ano.

O treinamento tem carga horária de 16 horas e é totalmente gratuito, sendo até 15 vagas por turma. A idade mínima para participar é de 18 anos e o participante deve ser alfabetizado e ter noções básicas de matemática.

O conteúdo é bastante amplo e abrange todos os assuntos relacionados ao Código Florestal, como o que é o Cadastro Ambiental Rural (CAR); contexto histórico da regularização ambiental; o que vem após a inscrição do CAR; o que é passivo ambiental; Termos de Compromissos ou Termos de Ajuste de Conduta (TAC); o que é o Programa de Regularização Ambiental (PRA); plantio de espécies nativas; recomposição e manutenção de Áreas de Preservação Permanente (APP); linha de financiamento agricultura de baixo carbono (Plano ABC); entre outros.

O treinamento já pode ser demandando pelos Sindicatos Rurais de Mato Grosso para realização no próximo ano. O interessado em fazer o treinamento deve procurar o Sindicato Rural do seu município e informar sobre o seu interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *