home Agricultura Gestão de propriedades e inovação foram debatidos por especialistas do Agronegócio no Fórum Mega Agro 2016

Gestão de propriedades e inovação foram debatidos por especialistas do Agronegócio no Fórum Mega Agro 2016

Presidente de Honra do evento, o diretor de gestão de riscos da australiana Nufarm coordenou mesa de debates sobre crédito e financiamento de safras

 

A capital paulista sediou no início desta semana a 3ª edição do Fórum Mega Agro. O encontro reuniu produtores de grãos, formadores de opinião e investidores do agronegócio, para tratar de temas como a volatilidade dos mercados, gestão estratégica, governança, crédito, financiamento à produção agropecuária e agricultura digital. Cerca de 200 pessoas das principais regiões de algodão e soja do Brasil estiveram presentes.

Um dos destaques da programação foi a mesa de discussão Crédito e Financiamento no Agronegócio, coordenada pelo diretor de gestão de riscos da australiana Nufarm, uma das empresas-líderes do mercado mundial de agroquímicos. O executivo abordou as boas perspectivas para financiamento de safras lastreadas na emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA).

Telio coordenou, este ano, para clientes da Nufarm, a estruturação de uma operação no valor de R$ 141,3 milhões em CRA. “Com a escassez de liquidez, o CRA se transformou em uma ferramenta acessível ao fornecedor de insumos agrícolas e ao produtor rural. Novas regulamentações desses papéis adotadas pela CVM, certamente influenciarão no aumento de recursos captados por essa modalidade para investimentos na agropecuária”, observou o diretor da Nufarm.

A Nufarm também levou ao Fórum Mega Agro um estande dedicado às tecnologias inovadoras por ela introduzidas no mercado brasileiro de grãos, como o bioinseticida Armigen®, os herbicidas Crucial® e ZethaMaxx®, o fungicida Manfil® e o inseticida para tratamento de sementes Inside® FS.

Gerente comercial da Nufarm para a região sul do Estado de Mato Grosso, o engenheiro agrônomo Tobias Gheller afirmou que o 3º Fórum Mega Agro apontou alternativas ao produtor que persegue ganhos em produtividade e rentabilidade. Também gerente da Nufarm, na área de vendas para a região MAPITOBA, o engenheiro agrônomo Pedro Melillo assinalou que o evento ficou marcado por valorizar soluções sob medida ao aumento da competitividade do campo.

“A programação envolvendo temas tributários, gestão de pessoas e de negócios foi outro ponto alto do Fórum Mega Agro, altamente relevante para a capacitação de nossas equipes de vendas”, resumiu Alexandre Bonfim, engenheiro agrônomo e gerente regional de vendas da Nufarm para os Estados de Mato Grosso e Rondônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *