home Aves Frango vivo de Minas Gerais sofre nova baixa

Frango vivo de Minas Gerais sofre nova baixa

O frango vivo comercializado em Minas Gerais sofreu nesta terça-feira (10) nova queda de preços, desta vez de dez centavos, sendo comercializado por R$2,90/kg.

Desde 30 de dezembro de 2016 até agora o produto disponibilizado em Minas Gerais enfrentou uma redução de 15 centavos, outra de 10 centavos e três de 5 centavos, acumulando perda de 40 centavos – 12,12% a menos no total ou 1% ao dia apenas no primeiro decêndio do ano.

A despeito da nova baixa, prosseguiram as negociações abaixo do valor de referência, conforme as emergencialidades do vendedor. Em São Paulo o frango vivo seguiu, ontem, com o mesmo preço de quinta-feira passada -$2,80/kg. Mas, a exemplo de Minas, também continua realizando negócios a preços inferiores.

Vale notar que, nas duas praças, o preço referencial ontem vigente foi o mesmo registrado um ano atrás. Ou seja: a despeito da inflação (cuja variação anual é superior a 6%) e do custo substancialmente maior, o frango vivo vale, nominalmente, tanto quanto há passados 12 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *